sábado, 9 de outubro de 2010

reflexão e consciencia

Nunca vos aconteceu serem atingidos por uma sensação de mudança? Alterações na forma de estar, de viver e de certa forma, de ser..Reparem que, através da observação de inúmeros comportamentos com que nos deparamos diariamente, aprendemos a mudar-nos. 
Não somos quem nascemos, nem morremos quem somos agora. 
Nunca aconteceu sentiram que muitas das atitudes passadas se tornaram alvo de vergonha e que, afinal, deveríamos ter agido de outra maneira? Claro que sim. E nem venham com a treta do "eu só me arrependo do que não faço" porque é descabido. Todos nós temos algo na memoria do qual nos arrependemos e que se houvesse oportunidade alterávamos.. Bom, com isto quero desvalorizar qualquer tipo de comentário ignorante acerca de modificações, não só pessoais mas gerais. Aprender a querer conhecer o desconhecido não é nenhum tipo de arte, limita-se a uma força de vontade que cada um tem dentro de si. Criticar esta opção revela apenas uma incompetência mental tremenda. Saber perdoar sim, já requer alguma habilidade, mas longe da impossibilidade. Saber perdoar, apesar de complicado ,compensa quando nos apercebemos do que perdíamos de nós próprios, do que não dávamos de nosso. A vida é como um livro, um jornal, uma revista que desfolhamos e aprendemos, descobrimos e mantemos. Para quê escondermos-nos do mundo, disfarçados de meros inúteis, se há tanto para viver? 

(A todas as descobertas da minha vida, um obrigado pelo que me ensinaram,deram,receberam,foram e até mesmo pelo simples facto de estarem)

Sem comentários:

Enviar um comentário